Times Pokémon para campeonatos

Times pokémon para campeonatos não são tão faceis de se fazer, não é só montar um time como foi falado antes, pois os melhores jogadores são os que mais surpreendem os outros jogadores ou os que possuem melhor estratégia que outros, e os que nunca participaram de um campeonato não imaginam como isso pode surpreender. Mas antes de explicar como montar um time de campeonato, primeiramente voi falar sobre as "classes" que foram estabelecidas para alguns pokémons.

Sweeper
Sweepers são aqueles Pokémons que têm como função atacar e causar o maior estrago possível no time adversário. Então, são aqueles que se equipam com um Choice Band, Life Orb e outros que aumentam o poder de ataque.
Aqui temos um exemplo de um Sweeper de Esp.Atk:


Alakazam - @Choice Specs
- Psychic
- Shadow Ball
- Focus Blast
- Trick/Energy Ball

Esse é um exemplo básico de um Alakazam, em que ele consiste em aniquilar os inimigos com seus ataques, e graças ao seu grande Esp.Atq e Velocidade, combina perfeitamente com o Set(movimentos), pois além de ninguém o ultrapassa-lo(só em poucos casos em que se alcança ele) e seu grande poder destrutivo, ninguém consegue para-lo, a não ser por um Wall que veremos em breve.

Um exemplo de um Sweeper de Atq:


Rhyperior - @Quick Claw
- Avalanche
- Earthquake
- Stone Edge
- Megahorn

Um Rhyperior pode causar um estrago enorme. Sim, ele pode até cair num Surf, ou Energy ball, e receber 4x o dano pela sua dupla fraqueza a água e a planta, além da sua péssima Defesa Esp., mas com sua grande quantidade de HP, Defesa, e sua ability Solid Rock, é possível aguentar um Waterfall (golpe físico) de um Gyarados Adamant, já que sua defesa é muito grande.

Esses foram alguns exemplos, mas existem muitas possibilidades de Pokémon. São recomendados dois desses no mínimo em um time, um de Sp.Atk e outro de Atk, ou se preferir Mixed (que usam Ataque e Ataque Esp.), para que times formados de Skarmory(grande defesa) + Blissey(grande vida e defesa esp.) não atrapalhem muito.


Status Boosters & Baton Passers:
Esses são os que entram em campo, e já começam a usar Curse, Dragon Dance, Sword Dance e outros golpes para fazer um SET-UP, e depois disso usam o movimento Baton Pass, que troca o pokémon para outro. Mas para que? Porque quando se usa o Baton pass, as estatísticas aumentadas pelo pokémon vão para o outro pokémon trocado, ou seja, se eu usar dois Dragon Dance e depois usar Baton Pass, então o pokémon trocado ficará com os dois Dragon Dance, lembrando que quando um pokémon é trocado normalmente ele perde o umento das estatísticas. O Pokémon mais comum pra fazer isso é a Ninjask, em D/P vemos várias formas de contra-atacar estratégias assim, mas elas não deixam de ser um problema.


Ninjask - Speed Boost - @Leftovers/Focus Sash
- Sword Dance
- Substitute
- Protect
- Baton Pass

O Ninjask é o pokémon perfeito para se usar um Baton, graças a sua habilidade de aumentar um estágio de velocidade a cada turno naturalmente, ele ainda pode usar Sword Dance que aumenta dois estágios em Atq, além de ser o mais rápido de todos os pokémons, tirando o Deoxis-S,mas ele não conta.Protect para passar o turno e ganhar mais um estágio de graça em velocidade. Mas ele é um pokémon muito frágil e morre com um golpe só, então, para quem for esperto, se usa focus sash para ficar com 1 de hp e usar baton pass. O Substitute(substituto) também funciona com o baton pass.


Phazers:
Existem Pokémons que podem fazer esses status boosters perderem sua ultidade, fanzendo com que troquem forçadamente, ou que só possam usar ataques de dano e não de aumento de estatística ou tiram o aumento da estatística . Se recomenda dois por time no máximo. Entre eles estão os:

~ Hazers: Pokémons que têm como golpe especial o Haze, que anula qualquer aumento ou diminuição das estatísticas que foi realizada na arena, não importa se o adversário deu três Sword Dances ou seis Calm Minds, o efeito simplesmente acaba. Alguns Pokémons rápidos como Crobat e Gengar podem aprender, e ficam bons com isso. Um exemplo de um Gengar:


Gengar - @Wise Glasses
- Haze
- Shadow Ball
- Sludge Bomb
- Thunderbolt / Energy Ball


~ Taunters:
O Taunt é um golpe que não permite que os golpes do tipo "outros" não possam ser usados, ou seja, Dangon Dance, Confuse Ray, Roar e outros. Existem muitos Pokémons bons pra isso, e normalmente quando são usados, eles têm como segundo ataque principal um aumento de estatística. Temos como exemplo um Tyranitar:


Tyranitar - @Muscle Band / Life Orb
- Taunt
- Dragon Dance
- Eathquake
- Stone Edge


~ Roar e Whirlwind: Esses golpes são bem incomuns, mas podem surpreender. É um outro modo de acabar com os aumentos de estatística, que fazem com que o pokémon alvo troque forçadamente, apesar de sempre atacarem depois e o inimigo ter a chance de usar um Taunt para anular ou até mesmo te derrotar. Segue o exemplo de um Hippowdon:


Hippowdon - @Leftovers
- Roar
- Earthquake
- Stealth Rock
- Stone Edge


Wall:

Muito conhecidos como Tanks, ou Walls, são Pokémons que consistem em segurar o jogo, e normalmente são usados Pokémons com muita Defesa/Sp.Defesa e HP, para resistir a muitos golpes e enquanto isso fazer algo útil como se boostar, passar stats e etc. Reomenda-se dois no mínimo por time. Segue um exemplo de Wall física.


Miltank - @Leftovers
- Curse
- Return
- Earthquake
- Milk Drink

Essa Miltank é muito útil, com seu alto HP, Defesa boa e Defesa Esp. razoável, ela consegue tirar proveito de Curse e, com sua ability Scrappy, ela consegue acertar Pokémons fantasmas com Return. O Milk Drink recupera bem o HP, e depois de muitos Curses fica praticamente impossível de derrubar essa barreira de ataques física.

Abaixo segue um exemplo clássico de barreira especial.


Blissey - @Leftovers
- Aromatherapy
- Softboiled
- Toxic / Thunder Wave
- Sesmic Toss

Com seu HP ao extremo, sua Sp.Defesa chegando a 405, consegue segurar muitos golpes especiais, apesar de ter Def muito baixa, seu HP faz com que compense usar uma dessas. Ela ainda pode tirar os stats negativos do time com Aromatherapy e usar Toxic nos inimigos, o que a torna uma arma poderosa, além de se curar muito com Softboiled.

Aqui tem alguns itens que podem ser usados nesses tipos de pokémon:


- Bright Powder - Aumenta a esquiva do pokémon-Perfeita opção para pokés que usam Double Team, ou até mesmo os de Substitute + Baton Pass, porque tendo chance de errar, o inimigo pode fazer um erro com 100% de chance de acerto.

- Choice Band - Faz o ataque do pokémon vezes 1.5, só que apenas o permite usar um ataque-Perfeito para pokémons full sweepers de ataque, porque aumenta MUITO o ataque do pokémon, o que causa um bom estrago.

- Choice Scarf - Faz o speed do pokémon vezes 1.5, só que apenas o permite usar um ataque-Como Choice Band, apenas permitindo a utilização de apenas um golpe, é bom para pokés lerdos que possuem um ataque bom, ou até pokés lerdos com special ataque, e que tem uma grande variável de ataques.

- Choice Specs - Faz o special ataque do pokémon vezes 1.5, só que apenas o permite usar um ataque-Como os outros, tem o mesmo efeito, só que serve para pokés de special ataque.

- Damp Rock - Prolonga o tempo de duração de Rain Dance-Bom para times que, basicamente usam rain dance como seu principal ataque, para ajudar os outros pokés do time.

- Expert Belt - Todo golpe Super Effective é multiplicado por 1.2 vezes-Perfeito para pokés que tem uma grande variável de ataques, como uma starmie por exemplo que pode Surf, Thunder Bolt, Psychic e Ice Beam.

-Flame Orb - Deixa o usuário burn-OMGV, pra que deixar meu pokémon burn? Bom, existem muitos pokés que tem a ability guts, como ursaring.Essa ability aumenta MUITO o ataque, que deixa o pokémon furuiso.

- Focus Band - Tem chance de, quando um golpe for matar deixar o pokémon com 1 de hp-Bom, não conte com isso, nem sempre funciona.Mas é bom para se você desejar sorte o/.

- Focus Sash - Deixa o pokémon com 1 de hp SEMPRE se o golpe matar direto e pokémon estiver com TODO seu hp-Para, principalmente, pokés que usam stats boosters, como Garchomp com sword dance, usa, fica com 1 de hp e sai limpando.Bem útil.

- Grip Claw - Prolonga os turnos de ataques de armadilha, como fire spin, whrilpool etc-Útil para esses ataques, que como mean look não deixam que o inimigo fujam, mas dura mais tempo.

- Heat Rock - Prolonga os turnos de Sun Day-Como a Damp Rock, totalmente útil para times que consistem em usar sun day como seu principal ataque.

- Icy Rock - Prolonga os turnos de Hail-Como as outras duas pedras, útil para times que consistem em seu ataque principal o Hail.

- Iron Ball - Tira o speed de quem o segura, e se esse pokémon que estiver com ele for voador ou tiver a ability levitate, ele fica vulnerável a ataques terrestres-Omg, ta doido que vou usar isso?Nah, pensou em trick?Creio que não, imagine, usar um trick e depois um Grass Knot(Quanto mais pesado for o pokémon, mais tira), faz um estrago só, além de tirar a imunidade contra ground dos pokés voadores ou com levitate.E pokes com o ataque Gyro Ball tambem ficam bons com esse item.

- King’s Rock - Quando atacar, tem chances de deixar o oponente flinch-Aumenta bem a chance de causar flinch, e com golpes como waterfall, Bite etc já tem chances, é bem útil.

- Lagging Tail - O usuário sempre ataca por último-Perfeito para ataques como avalanche, que dobram o dano após receber algum ataque na mesma rodada.

- Leftovers - Recupera 1/16 do hp todo turno-Muito útil para pokés com grande quantidade de hp, ou que usam substitute para recuperar o hp depois, entre muitas outras funções.

- Life Orb - Auementa o dano dos ataques do pokémon em vezes 1.3, só que tira 10% do hp todo turno-Bom, esse boost pode fazer a diferença, apesar de seus 10% também.Perfeito para sweepers.

- Muscle Band - Aumenta o ataque do pokémon em vezes 1.1-Para os que não querem apenas usar um ataque, ou não querem tomar 10%, muscle band é um item que cobre essas duas coisas, apesar de aumentar menos.

- Quick Claw - De vez em quando o pokémon que está equipado ataca primeiro-Perfeito para pokés lerdos, apesar de ser sorte, pode ser uma grande surpresa.

- Razor Claw - Chance de dar critical-hit quando ataca-Bom para pokés que tem move’s como Nigh Slash que tem chances de dar critical.

- Razor Fang - Como King’s Rock, tem chance de deixar Flinch-O mesmo que King’s Rock.

- Scope Lens - Como Razor Claw, chances de dar critical-O mesmo que Razor Claw.

- Shell Bell - O usuário recupera 1/8 do hp quando acerta dano no inimigo-Útil, mas não tanto como leftovers em minha op´nião.

- Smooth Rock - Como as outras pedras, prolonga o turno de Sanstorm-Para times que tem como seu ataque principal o Sandstorm.

- Toxic Orb - Como a Fire Orb, deixa o usuário com o stat Poison-Para guts também, ou bem usada com trick também.

- White Herb - Cura qualquer diminuição de stats-Muito útil para pokés que usam Overheat, Draco Meteor etc, já que logo depois do uso o poké volta com seu stat para o normal.

- Wide Lens - Aumenta o Accuary dos golpes-Muito bom para usar em pokés que usam hypnosis, hydro pump etc, ou até mesmo one-hit-ko’s.

- Wise Glasses - Aumenta em 1.1 o special ataque do pokémon-Como Muscle Band, se você não quer as coisas ruins de Life Orb ou Choice Specs, contente-se com esse item xD.

- Zoom Lens - Aumenta o Accuracy do Pokémon se ele tiver recebido dano no mesmo turno, um pouco mais que Wide Lens. Esse item serve basicamente pra esses Pokémons mais lentos que usam golpes de baixa accuracy.


Além dos itens, tem que se montar uma estratégia para o tipo de batalha que você vai ter, se vai ser de dupla, ou se vai ser um contra um. Veja a seguir algumas dicas sobre os tipos de batalhas:

Single 6x6 Battles
É o tipo de batalha mais demorado. Não tem mistério, são batalhas demoradas, em que você tem um grandes opções para escolher. O mais importante nesse tipo de batalha é montar uma estratégia em que cada Pokémon do time possa auxiliar o outro, mesmo não estando juntos, porque se vier um Pokémon que seja bom contra metade do time, você provavelmente perderá todos, ou se não, metade, e a batalha estará perdida.

Single 3x3 Battles
Batalhas rápidas, que normalmente a pessoa não tem Pokémons Baton Passers por demorarem alguns turnos, e sim, Sweepers e Walls. Normalmente é bom levar um sweeper de ataque, um sweeper de special ataque e um wall, como weezing.

Double Battles
Em Double Battles é sempre bom levar um Pokémon com a ability Damp, que enquanto o pokémon com essa ability estiver em campo, o inimigo não poderá usar Selfdestruct ou Explosion. É sempre bom também levar Pokémons com protect, Earthquake, Explosion etc... Existem golpes que são muito úteis, como Skill Swap, que você troca sua skill com a do seu oponente ou sua dupla.Ela serve pra pokés como o Slaking, uma blissey trocar com ele de Skill. Imaginem um Slaking sem o Loafing Around dele, o estrago que não faz. E os golpes Trick e Guard Swap são muito úteis. Imaginem um Alakazam com um Shuckle, ele usa um guard swap no Shuckle e ganha sua defesa e special defesa. Alakazam com 370 de speed, 360 de Sp.Atk, 500 de Def e Sp.Def!!! Ou até mesmo usar um Sword Dance e logo depois passar um Choice Band pro Pokémon, ele poderá depois do sword dance usar outro ataque. Outro tipo de luta que você tem MUITAS opções para fazer.

Portanto, pense em qual pokémon você vai escolher, escolha sua estratégia, não use as mesmas estratégias que todo mundo usa, use uma que irá surpreender, revolucionar, para poder vencer, e para isso, eu deixo um site que eu recomendo a todos os jogadores pokémon usarem que são:

www.serebii.net e www.smogon.com

2 Comentários

Pois Bem... disse...

vlw mano, me ajudou MUITO... Obrigado!!!!!

Anônimo disse...

ftw3rd vip【WG98.VIP】dave midi __99bet99.com - YouTube
vip【WG98.VIP】dave midi __99bet99.com nfl bet today prediction,sports youtube downloader betting odds nfl bet nfl picks today

Postar um comentário

...

 

©2009 Direitos de: Pokémon Tactics